Sem Categoria

Mães colocam em exposição e venda produtos confeccionados durante o ano

Exposição será no hall do Parque das Nações, de sexta-feira a domingo (9 a 11/11), das 15 às 22 horas

Toalhas de louça, trilhos, blusas em tricô, tapetes, bolsas em crochê, pinturas em tela e em tecido, além de pinturas em caixinha e peças em mosaico. Esses serão alguns dos trabalhos artesanais, que estarão expostos no hall do Parque das Nações, de sexta-feira a domingo (9 a 11/11), das 15 às 22 horas. O evento é organizado pelos Grupos de Inclusão Produtiva (Clubes de Mães) da Afasc e pelos integrantes das oficinas da entidade.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Inclusão Produtiva e Cidadania na Terceira Idade da Afasc, Nézia João Pereira, tudo foi preparado com muito amor e carinho. “Esse será o resultado de todas as atividades realizadas durante o ano de 2012 nos clubes de Mães da Afasc. Será um momento para as participantes mostrarem o que aprenderam o que confeccionaram e também de venderem os seus produtos”, contou Nézia, lembrando, que todos os anos, a Afasc entrega materiais que auxiliam as mães na confecção dos produtos.

“Oferecemos diversos tipos de materiais e realizamos também oficinas com as facilitadoras para que estejam bem preparadas para ensinar as participantes. Cada semestre entregamos algo para auxiliá-las. O último foram linhas nas cores cruas e coloridas para a fabricação de tapetes”, lembrou Nézia.

O Grupo de Inclusão Produtiva tem como característica principal proporcionar um ambiente em que as mulheres possam cada vez mais ampliar seus conhecimentos e habilidades na área de artesanato garantindo assim uma renda extra para o orçamento familiar.

A entidade atende 134 clubes, que distribuídos nos bairros de Criciúma, chegam a 3.029 mães assistidas pela Afasc, com a responsabilidade de uma coordenadora e 28 facilitadoras uma equipe interprofissional. As mulheres participam de diversas aulas artesanais, como crochê, tricô, bordado, pintura, entre outras atividades. Os encontros ocorrem semanalmente, das 14 às 17 horas.

Daniela Savi/Assessoria de Imprensa – AFASC