Segurança

Maior apreensão de cocaína do ano é registrada em porto catarinense

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Receita Federal (RFB), realizou nesta quarta-feira, 09, no porto de Navegantes, a apreensão de 760 kg de cocaína. A droga, que estava oculta em dois contêineres de cargas de esmalte cerâmico, é a maior apreensão do ano e decorreu de fiscalização sistemática realizada pelos dois órgãos em portos de Santa Catarina.

Os contêineres foram selecionados para fiscalização por critérios de risco e submetidos à inspeção. O Scanner indicou a presença dos tabletes de cocaína em meio à carga de esmalte cerâmico.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Essa é a quarta apreensão da droga realizada pela PF e RFB no Porto de Navegantes em 2023, totalizando mais de 1,5 toneladas de cocaína já apreendida.

Notícias Relacionadas

Ação conjunta reprime comercialização de moeda estrangeira em Santa Catarina

Trio é preso por tráfico transnacional de drogas em Santa Catarina

Operação Navarco busca novas provas contra Pirâmide Financeira no Estado

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Veja as ações a serem feitas entre os dias 04 e 10 de março. O cronograma poderá sofrer alterações e, em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados.