Geral

Maior complexo de turismo religioso de Santa Catarina será inaugurado em julho

Local é composto por vários símbolos religiosos e deve receber milhares de fiéis após a inauguração, segundo a prefeitura.

Foto: Prefeitura de Ituporanga/Divulgação

Foi definida a data de inauguração do maior complexo de turismo religioso de Santa Catarina. Localizado em Ituporanga, no Vale do Itajaí, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor será aberto para visitações a partir do dia 16 de julho. O local é composto por vários símbolos religiosos e deve receber milhares de fiéis após a inauguração, segundo a prefeitura.

A estátua de Nossa Senhora de Lourdes chega aos 40 metros de altura. Ja a cruz panorâmica chega a 50 metros de altura e permite que os visitantes possam caminhar dentro dela.

O projeto é privado e pertence a um empresário que resolveu presentar a cidade e com o objetivo de também impulsionar o turismo religioso na região. O espaço também conta com um terço suspenso, também de 40 metros de altura.

Segundo a Adriane Rengel, diretora do Santuário, a ideia inicial era a construção da estátua de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor e, aos poucos, outros símbolos passaram a integrar o projeto. Assim, o local agora possui uma cruz, representando a devoção a Jesus Cristo, e um terço, para representar o poder da oração.

Além desses que são os principais símbolos religiosos, o Santuário conta ainda com uma escadaria com aproximadamente 500 degraus para que os fiéis possam fazer peregrinações, as estátuas dos 12 discípulos escolhidos por Jesus, uma gruta com o encontro da Boa Samaritana e Jesus Cristo, velário e ampla praça de alimentação.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Turismo: Braço do Norte recebe visita de equipe do Plano de Desenvolvimento Territorial da Amurel

A intenção do grupo, formado pela bióloga Roseli Nascimento e pelas turismólogas Rita Miquelon e Vânia Reis, é conhecer os pontos e propriedades turísticos para levantar um diagnóstico de locais a serem visitados na região.

Alunos de Guatá visitam Ecomuseu e Secretaria de Turismo de Lauro Müller

Visita também marcou o dia para o Secretário de Turismo Mirim, que acompanhou agenda da secretaria.