Geral

Mais 200 matrículas são entregues às famílias da Praia do Pescador

Mais de 1.300 matrículas já foram entregues em Balneário Arroio do Silva

Foto: Divulgação

A Secretaria de Planejamento Urbano e da Comissão de Regularização Urbana, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc) realizou a entrega de 217 matrículas da comunidade da Praia do Pescador.

“Balneário Arroio do Silva é exemplo e referência de regularização urbana em Santa Catarina e no país com a entrega de mais de mil documentos. Evandro Scaini é o prefeito que mais entregou matrículas”, afirmou o presidente da Adehasc, Djalma Morell.

Na Praia do Pescador os moradores aguardavam este momento há décadas. “Estávamos esperando há muito tempo. Agora, com o documento em mãos, é uma conquista. Foi a melhor coisa que aconteceu!”, registrou a moradora Zuleide Machado Junkes que aguardava há pouco mais de 20 anos.

Em Balneário Arroio do Silva mais de 1.300 documentos já foram entregues por meio da Regularização Urbana. Recentemente matrículas na Praia da Caçamba também foram entregues. “E o trabalho continua. Mais áreas, em breve, também receberão a regularização urbana”, frisou Scaini.

O ato de entrega das matrículas da Praia do Pescador foi realizado próximo ao Mercado Paraná e contou com a presença da Comissão de Regularização Urbana, prefeito, vereadores, representantes da Adehasc e a comunidade.

Com informações da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Big Wave tem ondas de até cinco metros no Farol de Santa Marta