Segurança

Mais de 10 filhotes são abandonados dentro de mala em Criciúma

Denúncia foi feita por um protetora de animais, que recebeu o chamado de seguranças de um condomínio.

Foto: Divulgação

Mais de dez filhotes de cães foram abandonados dentro de uma mala, em frente a um condomínio, na Primeira Linha, em Criciúma. A denúncia foi feita pela protetora de animais, Tatiana Rodrigues, na noite de quinta-feira, dia 6.

“As pessoas que me chamaram, os seguranças de um condomínio, não quiseram abrir a mala porque ficaram com medo que os cachorrinhos fugissem”, disse a protetora. “Eles podiam ter morrido ali dentro”, completou.

Ainda segundo a protetora, os seguranças imaginavam que a mala seria de algum morador que poderia ter esquecido. “Daí, quando os profissionais foram pegar, ouviram os choros. Alguém abandonou. Mas saiba essa pessoa que a gente vai descobrir quem foi”, pontuou Tatiana.

Os 13 filhotes foram levados pela protetora para a casa, já que não havia uma estrutura adequada para atendê-los no horário em que o resgate foi feito no condomínio. “Eles precisam de lar temporário. Me comprometo a acompanhá-los até a adoção”, frisou Tatiana.

A protetora pede que os interessados em ajudar entrem em contato pelo número (48) 98831-2996. Ela ainda afirma que, agora, o síndico do condomínio em que os animais foram abandonados em frente está em busca das imagens de segurança para identificar o responsável.

“Vamos ver também se encontramos provas testemunhais. Alguém que tenha visto o ocorrido”, finalizou a protetora. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Abandonar animais é crime no Brasil

No Brasil, abandonar animais é crime desde 1998. Em 2020, com a aprovação da lei 14.064, houve o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Com informações do site ND+

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Carro esportivo de luxo é apreendido com mais de R$ 15 mil em débitos, em Araranguá

Agentes abordaram o motorista, de 27 anos, após denúncia por direção perigosa.

Vereadores de Orleans discutem Projetos de Lei, Indicações, Moção, Requerimento e Denúncia

Sessão ordinária contou com oito temas em pauta durante a Ordem do Dia e com a participação de cidadão e da secretária municipal.

Ferramentas são furtadas da Secretaria de Obras de São Ludgero