Geral

Mais de 15 mil pessoas não estão vacinadas em Criciúma: “Deixa de ser boca aberta”, arremata Salvaro

O vídeo foi publicado na noite desta quarta-feira na redes sociais do gestor público.

Divulgação

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao lado do secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, fez mais uma chamada aos criciumenses que não tomaram a vacina, ou que não completaram o esquema vacinal, contra a Covid-19. O vídeo foi publicado na noite desta quarta-feira na redes sociais do gestor público.

Um total de 11.921 pessoas tomaram a primeira dose, mas já com o tempo excedido de tomar a segunda. Já 4.058 criciumenses não tomaram nenhuma dose.

Salvaro lembrou que já faz 14 dias que nenhum óbito devido à pandemia é registrado na cidade e que o último, o qual vitimou um homem, de 52 anos, este não se vacinou com nenhuma dose.

“Fazer mais o que né, Acélio? Nós temos 46 pontos de vacinação, por vezes na Santa Bárbara, com dia e horário até estendidos. Estamos há 17 meses trabalhando em cima disso”, disse.

Segundo o chefe do Poder Executivo municipal, a equipe já cogita desativar, aos poucos, alguns pontos de vacinação, devido ao alto custo para o poder público.

“Se você ainda não quis tomar a vacina, nós continuamos insistindo para que você tome a vacina. É um ato de responsabilidade coletiva. Mas se você não continuar, sendo bobo, tu passa, a partir de agora, a não ser mais prioridade para o nosso Governo. Se tu pegar o vírus, passar o vírus para o outro, o problema é teu e a responsabilidade é tua. Porque o poder público está fazendo de tudo, estamos quase que implorando para ti vir tomar a vacina. Para tua saúde e para saúde da pessoa próxima a você. Deixa de ser bobo, deixa de ser boca aberta. Toma essa vacina de uma vez”, arrematou Salvaro.

Com informações do Portal OCP News

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.