Educação

Mais de 3 mil pessoas passam pela Jornada Científica do CMG

A Jornada de Iniciação Científica do Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG) encerrou na noite da última sexta-feira, e recebeu cerca de três mil visitantes da região. Foram três dias de debates e discussões. Trabalhos inéditos, novas informações e resultados marcaram o evento e surpreenderam os visitantes, contabilizando grandes avanços na área da pesquisa. Ao todo foram 36 pesquisas apresentadas pelos alunos do ensino médio e técnico em cerâmica e eletromecânica.

Segundo o diretor do CMG, Vilmar Menegon Bristot o evento foi muito positivo graças ao comprometimento dos professores e alunos no resultados dos trabalhos. “Tivemos um retorno das pessoas que vieram prestigiar, elas que notaram o alto nível e organização dos trabalhos. Recebemos muitas escolas, técnicos, empresários e a comunidade”, afirma.

Equipes também comemoram o resultado de trabalhos que já despertam o interesse de empresários do setor ceramista. Um deles é o revestimento acrílico desenvolvido que garante menor absorção de água na telha cerâmica e, consequentemente, a uma aparência sem bolores. “Já fomos procurados para a aplicação na prática e isso nos deixa muito orgulhosos e abertos para parcerias”, relata Vilmar.

A Jornada de Iniciação Cientifica contou com a participação de empresários, autoridades, industriais, técnicos, estudantes, representantes de sindicatos da região e comunidade em geral.

Colaboração: Maria Luiza Darolt/Assessoria de Imprensa

[soliloquy id=”43020″]