Saúde

Mais de 423 mil pessoas não tomaram 2ª dose da vacina da Covid em SC

Maior parcela de atrasados são pessoas que receberam a Astrazeneca

Divulgação

Mais de 423 mil pessoas estão em atraso para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19 em Santa Catarina. O maior número de atrasados é de imunizados com a vacina da Astrazeneca (veja dados abaixo). As informações são do g1 SC.

Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde, e foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na quarta-feira (20).

Por falta de doses, a imunização com a vacina da Pfizer chegou a ser suspensa em Florianópolis no último fim de semana. Além de ser usado na segunda dose, o imunizante é aplicado como reforço e exclusivamente para a vacinação de adolescentes.

A situação foi normalizada na segunda-feira (18) após a distribuição do imunizante aos municípios pela SES.

Veja a quantidade de atrasados por imunizante:

AstraZeneca: 171.098 pessoas
CoronaVac: 137.263 pessoas
Pfizer: 115.604 pessoas

Como está a vacinação nas principais cidades de SC
Florianópolis

Florianópolis aplica a segunda dose para quem está no prazo. A dose de reforço é destinada aos idosos que receberam a segunda dose até dia 24 de abril, pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e profissionais da saúde.

Joinville

Adolescentes a partir dos 12 anos podem se vacinar com a primeira dose em Joinville. A segunda dose é aplicada para pessoas que completaram o prazo ou estão em atraso.

Blumenau e Itajaí

Ambos municípios aplicam a primeira dose para pessoas a partir dos 12 anos. A segunda dose será aplicada para quem está no prazo. Já a dose de reforço está disponível para trabalhadores da saúde e idosos acima dos 60 anos.

Criciúma

Podem se vacinar pessoas a partir dos 18 anos. A segunda dose é aplicada para quem cumpriu o prazo previsto. Já a dose de reforço é destinada aos profissionais da saúde, idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos.

Chapecó

Chapecó aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, e a segunda dose para quem está no prazo, ambos com agendamento.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Família é rendida e tem carro roubado durante viagem em Criciúma

Criminosos interceptaram o veículo com pai, mãe e filha de 6 anos durante a madrugada; bandidos fugiram com o carro e pertences da família

Motociclista de 22 anos fica gravemente ferido após colisão com carro em Urussanga

Vítima foi encaminhada inconsciente ao hospital com suspeita de traumatismo craniano e outras lesões

Duplicação da SC-108 entre Criciúma e Urussanga deve ser concluída até julho de 2026

Obra inclui contorno viário em Cocal do Sul e deve impulsionar mobilidade, turismo e desenvolvimento regional

Colisão em Orleans mobiliza bombeiros para evitar incêndio em carro que permaneceu ligado

Acidente entre dois veículos deixou um homem com suspeita de fratura na coluna; motor do carro precisou ser desligado à força