Saúde

Mais de 900 pessoas são contempladas no mutirão de exames e consultas em Lauro Müller

Ação iniciou em maio e permanece desde então, atendendo, inclusive, pessoas que aguardavam desde 2014 pelos procedimentos.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

O Governo Municipal de Lauro Müller, através da Secretaria Municipal de Saúde, permanece promovendo o mutirão de exames e consultas, que beneficia quase mil pacientes no município. Conforme a secretária de saúde, Carla Zabotti Dias, o intuito é zerar a fila de espera.

Os lauromüllenses contemplados já estão cadastrados na fila do Sistema Único de Saúde – SUS. Por meio do mutirão, a Prefeitura de Lauro Müller tem como intuito melhorar a qualidade de vida da comunidade local. A ação iniciou em maio e permanece desde então, atendendo, inclusive, pessoas que aguardavam desde 2014 pelos procedimentos.

Entre os serviços ofertados, estão: 71 consultas com neurologista; 70 consultas com urologista; 29 consultas com neuropediatra; 171 consultas com oftalmologista; 144 consultas com otorrino; 70 consultas com cardiologista; 20 consultas com pneumologista; 15 consultas com nefrologistas; 85 ressonâncias magnéticas; 79 tomografias computadorizadas; sete eletroencefalogramas; e 150 ultrassons.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller

Colaboração: Samuel Madeira – Assessor de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.