Geral

Mais de duas mil pessoas passaram pela 16ª Festa Campeira do CTG Serra do Rio do Rastro

Evento tradicionalista foi realizado no fim de semana em Lauro Müller

“Nossa festa foi um sucesso. Foi uma das melhores dos últimos anos”, comemora a patronagem do CTG Serra do Rio do Rastro o êxito alcançado na realização da 16ª Festa Campeira, que aconteceu neste fim de semana em Lauro Müller.

>>Veja todas as fotos do evento

O evento tradicionalista reuniu centenas de peões e prendas que disputaram várias provas de laço com “vaca mecânica”. Mais de duas mil pessoas passaram pelo CTG no sábado e domingo, dias em que foi realizada a festa.

A principal prova, laço em dupla oficial, realizada neste domingo, pagou um prêmio de R$ 1.300,00. O valor foi dividido entre as quatro duplas finalistas, que preferiram rachar o prêmio. Foram elas: Elisandro e Jony (Orleans), Guio e Leonardo (São Ludgero), Vaguinho e Diguinho (Braço do Norte) e Bruno e Diguinho (São Ludgero).

De acordo com o 1º Capataz, Enio Benedet, um dos responsáveis pelas provas campeiras, mais de 400 inscrições foram registradas nos dois dias de festa. “Além do público que surpreendeu, o número de participantes nas provas também superou nossas expectativas”, afirmou.

Além das competições que foram: laço em trio, laço em dupla, laço de prenda e laço em dupla oficial, a 16ª Festa Campeira do CTG Serra do Rio do Rastro, teve um baile gaucho, no sábado a noite, com o grupo Solto. Aproximadamente 500 pessoas, entre sócios e não sócios participaram do evento dançante.

Sexta Universitária

Um evento que virou febre na região é a Sexta Universitária. Evento dançante que é realizado mensalmente no CTG Serra do Rio do Rastro e reúne centenas de pessoas, a maioria jovens.

Na última sexta-feira (16), aconteceu a última edição da Sexta Universitária de 2012. Para a tristeza dos organizadores e da patronagem do CTG, o evento voltou a registrar uma briga, que segundo relatos do patrão Pedro Barp Rodrigues, aconteceu pela madrugada, após as 3 horas.

“O evento seguia normal até que por volta das três horas, três elementos chegaram ao salão e iniciaram um briga com os seguranças. Após serem colocados para fora, um deles foi até uma motocicleta, pegou uma faca e voltou até a portaria ameaçando os seguranças que para defenderem-se lançaram spray de pimenta contra o elemento. Nós acionamos a polícia e dois dos elementos ao perceberem a viatura chegando ao local fugiram a pé, deixando para trás a moto e os capacetes. O outro elemento, era um menor de idade que foi apreendido pela PM”, registrou o patrão Pedro Barp.

Ainda segundo o patrão do CTG, um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia e os elementos foram identificados e vão responder na justiça por danos morais, pelo prejuízo financeiro causado ao CTG e por ameaça com faca.

“Estamos profundamente sentidos com o que aconteceu. Infelizmente três maus elementos acabaram estragando a festa de centenas de pessoas do bem que estavam aqui se divertindo. Pessoas assim, não devem nem sair de casa, quanto mais frequentar eventos. Vamos tomar todas as providências para que eles paguem pelo que fizeram”, desabafou indignado Pedro Barp.