Geral

Manhã mais fria do ano tem temperaturas negativas e geada em SC

Em Urupema, na Serra, os termômetros marcaram -5ºC às 7h. Já em Criciúma, a menor temperatura nesta terça foi de 3,7ºC.

Divulgação

A última terça-feira (25) de maio começou com geada e mínima negativa em várias cidades da Serra de Santa Catarina. Em Urupema, os termômetros marcaram -5ºC às 7h. Em Bom Jardim da Serra, a mínima foi -4,34ºC no mesmo horário.

Na mesma região, em Urubici, a menor temperatura foi -3,8ºC, também às 7h. Ainda na Serra, em São Joaquim a paisagem ficou coberta pela geada e a mínima atingiu -2,3ºC.

Divulgação

Já em Florianópolis, às 6h a mínima chegou a 5,3ºC no bairro Carijós. Em Criciúma, no Sul catarinense, a menor temperatura foi de 3,7ºC. As informações são da Epagri/Ciram, órgão que monitora as temperaturas no estado.

As temperaturas abaixo de zero foram registradas também em Curitibanos, que começou o dia com –3,1ºC e em Frei Rogério, que registrou -2,4ºC. Em Fraiburgo, os termômetros marcaram -1,8ºC pela manhã e, em Brunópolis, chegou a -1,6ºC. Apesar do frio intenso, o recorde de temperatura negativa registrada em 2021 não foi batido até as 8h. A temperatura mais baixa aconteceu no dia 28 de abril quando os termômetros marcaram -5,4°C em Urupema.

Divulgação

Com informações do G1 SC 

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Rede de Centros de Inovação de SC impulsiona o ecossistema tecnológico mesmo em ano de pandemia

Os resultados dos centros de inovação do estado e parcerias privadas demonstram que essas iniciativas têm contribuído para o desenvolvimento econômico regional, promovendo a geração de emprego e renda.

Comarca de Criciúma, em seu 1º júri do ano, analisa homicídio ocorrido em bar

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em março de 2016, próximo a um bar na cidade de Nova Veneza.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.