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Maracajá inova e promove a organização do Cemitério Municipal

Foto: Itaionara Recco

Foto: Itaionara Recco

Durante toda esta semana até o próximo sábado (2), Dia de Finados, a administração municipal de Maracajá, designou uma empresa especializada em serviços de organização de cemitérios, para coletar informações junto aos familiares responsáveis pelas capelas e túmulos do cemitério municipal, no centro da cidade. O objetivo é criar um cadastro com os nomes dos 410 proprietário de lotes, sendo túmulos e capelas.

O responsável pelo levantamento dos dados, José Jair de Matos, da empresa ARFocus Sistemas, explica que após a finalização do levantamento,  cada alteração nas sepulturas será comunicada a família do ente querido enterrado no cemitério. "Este monitoramento do estado dos túmulos e capelas já é realizado pela prefeitura, mas com este recadastramento será possível informar a família com mais rapidez", destaca.

No ano passado foi realizado o recadastramento das sepulturas. Maracajá foi o primeiro município da região da Amesc a implantar o sistema de coleta de dados de todas as informações sobre as dimensões e características dos jazigos existentes no cemitério público do município e desde então todo sepultamento ocorrido no município é lançado no sistema Cemitérios Web. O próximo passo é numerar as quadras e lotes para facilitar a localização de um jazido.

Colaboração: Itaionara Recco