Moda

Marca do Sul catarinense desfila na São Paulo Fashion Week nesta quarta-feira

Kalline Couros, de Araranguá, criou uma coleção de Verão especialmente para o evento.

Kalline 01

Foto: Divulgação

Considerado o maior evento de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week – SPFW conta com a participação de grifes e estilistas brasileiros já consagrados, mas também abre espaço para o novo. Nesta quarta-feira (30), a marca Sul catarinense Kalline Couros estará na passarela da quinta maior semana de moda do mundo.

O evento iniciou nesse domingo (27), com desfiles externos pela cidade de São Paulo (SP), e segue até quinta-feira (31), na Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera. A participação da Kalline está sendo possível graças ao Programa Top Five, resultado do convênio Contextualizar na Moda, uma parceria entre o Sebrae e o Instituto de Moda e Design (In Mod). A marca de Araranguá concorreu com mais de 250 de todo o país e foi uma das cinco selecionadas para apresentar suas peças na SPFW.

“A Kalline passou por um reposicionamento de marca importante, teve apoio do Sebrae neste processo e isto abriu portas, possibilitando também a participação na São Paulo Fashion Week. Além de poder expôr uma coleção no evento, o Top Five ainda garante consultorias e exposições em outras oportunidades, pois é um programa de aceleração e tem duração de um ano e meio”, destaca a analista do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, gestora do projeto Moda Catarina na região.

O desfile está marcado para as 17h30min e pode ser assistido online nas redes sociais Facebook e Instagram: KallineOficial. Com mais de 20 anos de tradição no mercado de couros, a Kalline apresentará uma coleção totalmente nova na passarela da SPFW, criada especialmente para o evento. Inclusive, a Coleção Impulso, como foi batizada, é de peças masculinas e femininas para o Verão, algo que a marca ainda não havia trabalhado.

“Nosso objetivo é mostrar que o couro é algo atemporal e pode, sim, ser usado no Inverno e no Verão. Criamos uma coleção bastante jovem, que leva a tradição e o design já conhecidos da Kalline, e que também tem a garantia da durabilidade do couro. Queremos mostrar o quão valiosa é esta matéria-prima”, ressalta o empresário Eduardo Rizzotto, um dos responsáveis pela marca.

Ele ainda adianta que a Kalline Couros já está confirmada para a próxima edição da SPFW, em março de 2018. Outra novidade é a reabertura de uma loja física da marca em Criciúma, desta vez no Metropolitan Business Center, no Centro, a partir do dia 14 de setembro. “E quem quiser conhecer e adquirir peças da Coleção Impulso, elas estarão disponíveis no nosso e-commerce (www.kalline.com.br) após o desfile na São Paulo Fashion Week e nas lojas físicas no fim de setembro”, completa Rizzotto.

Colaboração: Vanessa Amando / Partner NBCom

Notícias Relacionadas

Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

A partir de critérios como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade, produtos de oito empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul catarinense foram certificados por experts da São Paulo Fashion Week.

Morre Caio, menino que participava de corridas em triciclo

SPFWDay terá consultoria de moda para empresas do Sul

Processo de curadoria vai beneficiar 20 empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul Catarinense.

Marcas do Sul pré-selecionadas para o São Paulo Fashion Week

Kalline e Gandhi, de Araranguá, podem integrar o Programa Top Five, parceria entre o Sebrae e o Instituto Moda e Design (In Mod).