Geral

Mega estrutura para a 5ª Banarroz recebe os retoques finais

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Jacinto Machado ganhou um novo visual com a conclusão da Rua Coberta, ao lado da igreja Matriz Santa Terezinha e a montagem da mega estrutura para a 5ª Banarroz e 13ª Festa do Colono e Mostra do Agronegócio, que iniciam oficialmente nesta quinta-feira, 6 de agosto e encerra no domingo, 9, com várias atrações. 

Para bem receber os milhares, o prefeito Antonio João de Fáveri determinou na semana anterior a melhoria geral das ruas e avenidas da cidade, que receberam um tratamento especial com recapeamento asfáltico e sinalização das vias.

Maior área coberta

Faltando menos de um dia para o início da grande festa, as atenções se voltam para a Praça Capitão Tramontin, onde ficará o palco central da festa e as ruas Irmãos Trevisol e Dona Helena Cechinel, onde estão montadas as estruturas com 41 tendas para a exposição do artesanato dos cubes de mães e entidades, empresas do comércio local e regional e outras que tendas maiores para as empresas da Mostra do Agronegócio e a praça de alimentação.

“Estou muito animado com os preparativos e nossa pizzaria estará servindo pizzas a todos os visitantes, como foi na festa passada”, afirma o comerciante Quintino Possamai Della,  mais conhecido por Kiko da Roda´s Pizzaria, que com o auxilio de um pedreiro conclui o forno a lenha na praça de alimentação. 

Numa outra parte do parque da 5ª Banarroz, o decorador Giovani Gabriel e sua equipe tratavam de receber as encomendas de flores e arranjos para a decoração da festa. 

Os diretores das empresas Gálatas Mídias e Eventos e Aspekto Comunicação, Pedro Vieira e José Felisberto Pereira, respectivamente, responsáveis pela organização e divulgação da festa, também ultimam os preparativos para as exposições e grandes atrações da 5ª Banarroz. 

O diretor geral do Samae, Amilton Ghellere, mais conhecido por Bilú, acompanhava a instalação de água encanada e o esgoto pluvial para a área de alimentação.

O representante dos bananicultores, Murilo Pagani, da Asociação de Bananicultores de Sanga da Curva, verificava com o coordenador geral, Valmir Possamai, o local para a exposição dos cachos de bananas que estarão em exposição e para venda. “Nossa expectativa é muito grande para essa festa porque podemos mostrar nossa produção e ao mesmo tempo comercializá-la. Toda a renda obtida é para manter o funcionamento da associação e o que sobrar a gente doa para os visitantes”, declara.

"A estrutura está preparada, nos ajustes finais, teremos uma boa área coberta, agora incrementada com a Rua Coberta e a previsão indica que o tempo vai colaborar e estamos preparados para receber milhares de visitantes. Já temos gente de Brasília hospedada no hotel, as reservas estão esgotadas. Por isso aproveitamos para convidar a todos pra nos prestigiar, lembrando que todos shows serão gratuitos”, afirma o coordenador geral Valmir Possamai. Ele aproveita para agradecer a grande cobertura da imprensa local, regional e estadual.