Segurança

Megaoperação mira organização criminosa que atua em Santa Catarina

Mandados estão sendo cumpridos em Florianópolis, São José, Joinville, Blumenau, Criciúma e Garuva, além de São Paulo e de Minas Gerais

Foto: PC/Divulgação

Cerca de 120 policiais participam de uma grande operação contra uma organização criminosa que atua em Santa Catarina nesta quarta-feira, dia 22. São 80 mandados de prisão e de busca e apreensão sendo cumpridos. As informações são do Portal ND+.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A chamada Operação Lockdown é coordenada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Canoinhas, com objetivo de reprimir os crimes de tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro pela organização que atua no Estado.

Além de realizar a prisão de investigados, a operação visa colher elementos que subsidiem a investigação e ainda fazer o bloqueio de valores financeiros.

Segundo o delegado Darci Nadal Junior, há mandados sendo cumpridos em Florianópolis, São José, Joinville, Blumenau, Criciúma e Garuva, além de São Paulo e de Minas Gerais.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 22, já haviam sido realizadas apreensões de veículos, sequestro de imóveis e apreensão de valores financeiros em espécie e drogas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As equipes da DIC Canoinhas contam com o apoio operacional das equipes da DIC Joinville, DEIC, PRF, GAECO, DIC Blumenau, DIC Criciúma, DEIC do Estado de São Paulo e Polícia Civil de Minas Gerais.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Operação apreende menores envolvidos em organização criminosa, em Imbituba

Operação Dieta mira sonegação de impostos e apreensão de mais de R$ 20 milhões em veículos e imóveis de luxo

Investigação apura sofisticado esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro; mandados foram cumpridos em Balneário Camboriú e Itajaí.

Mais de 140 anos de prisão para 14 réus condenados por organização criminosa em Laguna

As penas aplicadas variam entre 11 anos e oito meses, 10 anos, 9 anos e oito meses, 8 anos e quatro meses e 7 anos e seis meses, além do pagamento de multa.

Operação Armagedom desarticula organização criminosa do tráfico de drogas em Araranguá

Foram mais de 130 policiais, cumprindo diversos mandados de buscas e prisões.