Segurança

Menor confessa participação em latrocínio que vitimou taxista

Um adolescente foragido da Casa de Semi Liberdade de Balneário Camboriú e um comparsa foram apreendidos na noite de ontem após cometerem dois assaltos em Araranguá

Após apreensão de dois adolescentes por roubos ocorridos no final da tarde e na noite desta quarta-feira (24), a Divisão de Investigação Criminal – DIC de Araranguá deu um grande passo para esclarecer o crime de latrocínio que vitimou o taxista Vagner Mendes Júnior, na noite do último sábado (20).

Os assaltos desta quarta-feira ocorreram em uma loja de materiais de construção no bairro Lagoão e em um posto de combustíveis, localizado na rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Alto Feliz. Ambos foram realizados por uma dupla de criminosos, que chegaram em uma motocicleta de cor vermelha.

Quando a Polícia Civil foi informada dos crimes, se dividiu em equipes, uma foi para o Residencial Flor do Campo, no bairro Mato Alto e outra para a Favela do UCCA, no bairro Divinéia. A ação foi comandada pelos delegados Jorge Giraldi, coordenador da DIC, Jair Pereira Duarte, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idosos – Dpcami, Lucas da Rosa, da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, e Gustavo Kaiber, da Delegacia de Polícia Municipal – DPMu de Meleiro e teve a participação de dez agentes da Polícia Civil.

Dois adolescentes acabaram apreendidos pela Polícia Civil e um fugitivo da Casa de Semi Liberdade de Balneário Camboriú, que estava foragido e residindo na Favela do UCCA, acabou confessando a participação no latrocínio que vitimou Vagner.

De acordo com o delegado Giraldi, o adolescente contou como o crime foi praticado, porém não delatou os comparsas. O delegado acredita que além desse menor foragido de Camboriú, outros dois adolescentes e talvez um maior estejam envolvidos no latrocínio.

A autoridade policial revelou que o foragido de Camboriú tem antecedentes por atos infracionais, não conhece bem a região, mas lembrou onde ele e os comparsas pegaram Vagner, onde o mataram e onde incendiaram o táxi. Na delegacia, o menor revelou que estava foragido há três semanas e que praticou dois roubos e um homicídio em Araranguá.

Os dois adolescentes apreendidos na noite de ontem continuam na cela da DIC e as investigações seguem para identificar demais envolvidos. Giraldi pediu pela internação dos jovens infratores.

Com informações do Grupo Correio do Sul

[soliloquy id=”169821″]