Segurança

Mensageiro: Gravatal emite nota e afirma que nenhum servidor foi conduzido

Segundo informou a nota da prefeitura, os mandados cumpridos são de busca e apreensão de documentos no Setor de Licitações, de diversos períodos e gestões

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Gravatal emitiu nota na manhã desta quinta-feira, 27, sobre a presença do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por ordem do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na quarta fase da Operação Mensageiro, que cumpriu mandados de busca e apreensão no município.

A Operação Mensageiro apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina

Segundo a nota, o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues, encontra-se em viagem oficial em Brasília e não foi citado no referido mandado, e que nenhum servidor público foi conduzido.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Gravatal através do Departamento de Comunicação informa que desde o início da manhã desta quinta-feira, dia 27 de abril, recebeu o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por ordem do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos no Setor de Licitações, de diversos períodos e gestões administrativas.

O mandado expedido pelo TJSC cumprido nesta manhã faz parte da 4ª Fase da Operação Mensageiro. A operação ocorre em segredo de justiça por determinação legal. Neste sentido, a Prefeitura de Gravatal reitera o compromisso de atender a todas as determinações e prestar todo o apoio às investigações promovidas pelo MPSC.

O prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues, encontra-se em viagem oficial a Brasília e não foi citado no referido mandado. E, que nenhum servidor público foi conduzido. Por fim, a Prefeitura Municipal de Gravatal segue com seu expediente de trabalho normalmente.