Geral

Mesmo com tempo chuvoso seguem trabalhos de recuperação de estradas em Lauro Müller

Atualmente profissionais atuam nas ruas do Bairro Arizona e na comunidade de Morro da Palha. As próximas comunidades que devem receber as equipes são Morro da Figueira e Santa Rosa.

Fotos: Assessoria de Comunicação do Governo de Lauro Müller

Os primeiros meses de 2019 têm sido marcados por boa parte do período com tempo instável na região Sul do Estado, o que tem prejudicado o cronograma de trabalho de recuperação de estradas da Secretaria de Obras do Governo de Lauro Müller. Nos poucos dias de predomínio do sol, os profissionais intensificam os trabalhos.

“Como estamos com solo bastante molhado, mesmo em dias de sol, muitas vezes não é possível trabalhar na estradas gerais, e para não perdermos tempo executamos as melhorias dos ramais e estradas secundárias. Mesmo com todos estes desafios temos feito o máximo que a gente pode”, destacou o secretário da pasta, Acione Andrade Izidoro.

Atualmente profissionais atuam nas ruas do Bairro Arizona e na comunidade de Morro da Palha. As próximas comunidades que devem receber as equipes são Morro da Figueira e Santa Rosa. Outra via que será contemplada com melhorias será a que liga a comunidade de Rio Capivaras Alto. “Para esta estrada estamos planejando um grande trabalho que irá contribuir muito com os motoristas que por ela passam”, acrescentou Acione.

Fotos: Assessoria de Comunicação do Governo de Lauro Müller

Recentemente a estrada geral de Itanema, trecho que liga até Santana, divisa com o município de Urussanga, também foi recuperada. As estradas que ligam as comunidades de Rio Capivaras Baixo, Amaral I e Amaral Gruta também receberam serviços recentemente e estão em boas condições. Outra estrada que tem sem mantido em bom estado de conservação, segundo o secretário, é a estrada geral de Rio da Vaca.

Ainda conforme o secretário, outra comunidade que necessita de trabalho é a estrada geral de Rocinha que possui trechos bastante deteriorados e que em breve deverão receber atenção.

As frentes de trabalho contam com apoio de motoniveladora, caminhões e servidores. As estradas estão sendo revestidas com areão e alguns pontos, quando necessário, recebem seixo rolado ou cascalho para dar mais sustentação.

Fotos: Assessoria de Comunicação do Governo de Lauro Müller

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

DNIT alerta motoristas para obras de recapeamento na BR-101

Homens e máquinas estarão na pista no trecho entre as cidades de Jaguaruna e Sangão. Durante o trabalho, uma das pistas poderá ser parcialmente interditada.

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Bolsonaro sanciona MP que criou programa de manutenção do emprego

Medida prevê suspensão de contratos e redução de jornada e salários

Covid-19: Estados defendem manutenção de estrutura criada na pandemia

Ao menos 21 mil leitos foram disponibilizados, segundo Conass