Geral

Ministério da Saúde prorroga a habilitação de 34 leitos de UTI em SC

O prazo foi prorrogado por 30 dias, contados a partir da data de expiração dos 90 dias das habilitações iniciais

Divulgação

O Ministério da Saúde publicou na nesta segunda-feira, 9, e terça-feira, 10, três portarias que prorrogam a habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) adulto para o enfrentamento da Covid-19 em três unidades hospitalares de Santa Catarina.

As portarias números 3.051, 3.033 e 3.034 publicadas no Diário Oficial da União, e assinadas pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, contemplaram unidades hospitalares dos municípios de Florianópolis e Balneário Camboriú. A habilitação foi prorrogada por mais 30 dias, contados a partir da data de expiração dos 90 dias das habilitações iniciais.

No total, foram prorrogadas as habilitações de 34 leitos de UTI adulto. A medida contempla as seguintes unidades: Hospital Florianópolis (20 leitos de UTI) e Hospital Imperial Caridade (5leitos), e Hospital Municipal Ruth Cardos (nove leitos) em Balneário Camboriú.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que o Governo de Santa Catarina vem atuando em sintonia com o Ministério da Saúde para garantir a habilitação de leitos de unidade terapia intensiva exclusivos para o enfrentamento da pandemia.

“Santa Catarina é o Estado com a menor taxa de letalidade do país, com índice de 1,18%”, reforça Motta Ribeiro. “O Ministério da Saúde vem compreendendo as necessidades do nosso Estado e acatando as propostas de habilitação e prorrogação”, conclui.

As habilitações representam a injeção de pelo menos R$ 1,6 milhão em recursos para as unidades.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia