Geral

Ministério Público e prefeitura se unem para agilizar recuperação ambiental em Forquilhinha

Área a ser recuperada foi minerada pela Carbonífera Nova Próspera, no bairro Cidade Alta

Reunião na tarde desta sexta-feira (8), entre Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Poder Executivo de Forquilhinha, serviu para acertar detalhes da recuperação ambiental em área minerada, de propriedade da Carbonífera Nova Próspera, localizada no bairro Cidade Alta.

Participaram da reunião o prefeito de Forquilhinha Vanderlei Alexandre, o promotor da Comarca de Forquilhinha Gabriel Ricardo Zanon Meyer, o promotor Federal Darlan Dias, o presidente da Associação de Moradores do bairro Idelci Rampinelli, o secretário de Governo de Forquilhinha Eduardo de Oliveira e o engenheiro da prefeitura Luiz Renato Steiner.

Já há uma decisão judicial que determina a recuperação da área que é alvo de várias invasões de residências clandestinas. Além da questão da melhoria da qualidade de vida dos moradores das áreas legalizadas do bairro, a expectativa é de que a recuperação iniba novas invasões na região.

As obras de recuperação, que devem iniciar em breve por determinação da Justiça, preveem a desocupação completa das áreas invadidas ilegalmente.

Colaboração: Silmar Vieira