Geral

Morador de Cocal recolhe mais de cem cães abandonados

Conhecido por Jovem, o morador de Cocal do Sul Vanderlei Crozetta Pizoni, há anos realiza um trabalho voluntário que poucos se dispõem a fazer. Ele recolhe cães doentes e abandonados pelas ruas da cidade e não só dá um lar para eles, como cuida e trata dos animais.

Ha quatro anos ele recolhe cachorros doentes das ruas para trata-los. Ele criou recentemente a ONG Patas e Pegadas e mantinha estes cachorros em sua residência, mas por conta de denúncias foi obrigado a achar um lugar retirado da área central da cidade.

O abnegado defensor dos animais conseguiu uma granja abandonada na Linha Cabral, uma propriedade particular, com pouca estrutura e sem água encanada, o que acaba dificultando bastante tratar dos cães que atualmente são 107. Todos os dias ele carrega galões de cinco litros de água para dar aos cães.

Conforme a moradora e amiga, Daiane Cechinel, Jovem mantém o canil apenas de doações, que ele mesmo passa de casa em casa pedindo. “Sua maior preocupação é a ração, pois mantê-los apenas com as doações, não é fácil. Os órgãos públicos não tem interesse em ajudar, apesar de ele estar fazendo um bem para a cidade. Então gostaria de pedir que as pessoas se mobilizassem em ajudar nosso amigo”, apela.

Quem quiser contribuir com o trabalho do Jovem, pode fazer doações nos seguintes locais: RGR películas – 9956-3500; Kalinka Mazzucco Arquitetura – 3447-0686; Borracharia Silva – 3447-0123; ou ligue para o Jovem – 96968124/91175644, que ele retira doações onde você estiver.

[soliloquy id=”42277″]