Segurança

Moradores são rendidos por ladrões, em São Ludgero

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

Dois roubos em cerca de cinco horas chamaram a atenção na região. Em ambos os casos, moradores foram rendidos por ladrões armados. O primeiro caso aconteceu por volta das 20h dessa quarta-feira (2), em São Ludgero. Já o segundo foi em Imbituba, na madrugada de ontem.

De acordo com a Polícia Militar – PM, em São Ludgero o crime aconteceu no bairro Encosta do Sol. A vítima relatou aos policiais que três homens chegaram a sua casa em um VW Gol branco.

Um deles pediu pelo dinheiro enquanto rendia os moradores, que foram obrigados a entrar na residência. Em seguida, juntaram todos em um dos quartos, mandaram-nos ficar deitados no chão e fecharam a porta, sendo que se alguém tentasse algo, afirmavam, iriam “estourar” um dos familiares.

Na ação, os meliantes obrigaram a dona da residência a abrir o cofre, de onde subtraíram uma pequena quantia em dinheiro. Insatisfeitos, os criminosos ainda bagunçaram toda a casa em busca de objetos de valor, levaram o que encontraram de joias e revistaram os moradores em busca de mais pertences. Da casa, foram levados R$ 16 mil em dinheiro e joias. Rondas foram feitas, mas ninguém foi localizado.

No roubo registrado em Imbituba, o alvo dos ladrões foi um morador. O crime aconteceu por volta da 1h de ontem, quando ele foi surpreendido por três homens que pularam a janela de seu quarto. Em seguida, renderam-no e o levaram até a sala da casa. Segundo a vítima, todos estavam armados.

Os suspeitos perguntavam por um homem que, segundo a vítima, é dono da residência. Foi quando a vítima informou que morava no local de aluguel. Os suspeitos então o amarraram e fugiram levando alguns pertences e dinheiro. Os bandidos não foram localizados pela polícia.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal