Geral

Morre a jornalista Susana Naspolini, aos 49 anos

A repórter natural de Criciúma lutava contra o câncer deste os 18 anos


Repórter da TV Globo no Rio de Janeiro, a jornalista Susana Naspolini, de 49 anos, morreu nesta terça-feira (25). Ela lutava há dois anos contra um câncer na bacia, que já havia feito metástase, e estava em tratamento contra a doença. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há mais de uma semana. A notícia foi dada pela filha Julia, no Instagram da jornalista.

“Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”, informou a jovem.

Aos 18 anos, a repórter natural de Criciúma teve o primeiro diagnóstico de câncer, um linfoma de Hodgkin. Dezenove anos depois, aos 37, foi diagnosticada com um tumor maligno na mama e, logo em seguida, com um câncer na tireóide. Em 2016, Susana enfrentou mais uma vez outro câncer de mama.

Desde março deste ano, Susana lutava contra um câncer no osso da bacia. Na ocasião, ela explicou aos seus seguidores que a doença, descoberta em 2020, não regrediu e que precisaria se submeter a um novo tratamento.Em vídeo publicado no Instagram, a comunicadora avisou que passou por novo tratamento para o quinto câncer, que consistiu em colocar um cateter e fazer quimioterapia venosa.