Geral

Morre a quinta vítima da Covid-19 em Içara

Homem de 72 anos faleceu na última terça e confirmação ocorreu nesta sexta à noite. As outras quatro mortes foram de pessoas entre 51 e 87 anos. Saiba como estão os números da pandemia no município.

Divulgação

O município de Içara registrou mais uma morte por coronavírus. Desta vez, a vítima foi um homem de 72 anos, do bairro Cristo Rei.

Ele faleceu na última terça-feira (4) e tinha comorbidades. A Vigilância Epidemiológica foi informada oficialmente nesta sexta-feira (7) à noite.

As outras quatro mortes foram de uma mulher de 67 anos do bairro Cristo Rei (31/7); um homem de 53 anos que morava no bairro Jardim Elizabete (27/7); outro de 51 anos, do bairro Jussara (24/7) e a primeira morte registrada em Içara foi de um idoso de 87 anos, também do bairro Jussara (19/6).

Quadro atual – Os números nesta sexta-feira (7) apontaram que Içara conta com 574 casos confirmados, com 319 curados, 241 em tratamento domiciliar, quatro em tratamento hospitalar e cinco em tratamento de UTI. São 381 suspeitos, com 373 em domicílio, seis em hospital e dois em UTI, e 977 casos monitorados.

Os centros de triagem, em anexo ao Hospital São Donato e do Jardim Elizabete, funcionam das 8h às 20h (centro) e das 7h às 19h (Jardim Elizabete) de segunda a sexta-feira. Nos fins de semanas, o atendimento é realizado no Hospital São Donato.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.