Política

Morre ex-vereador de Orleans Lucrésio Sandrini aos 81 anos

Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

Vítima de câncer, o ex-vereador de Orleans Lucrésio Sandrini faleceu por volta das 6 horas desta segunda-feira (14), aos 81 anos. A liderança política deixa a esposa Dircéia Maria Cascaes, com quem se casou em 1958, e os filhos Maria Cristina, João Batista, Antonio Carlos e Ricardo Luiz. Lucrésio é filho de Samuel Sandrini, homenageado com seu nome dado à uma escola estadual, e Judith Bonete Sandrini. Ele nasceu no dia 19 de janeiro de 1935.

Em 1988, se candidatou pela primeira vez a vereador, sendo eleito com 403 votos, se reelegendo nos anos de 1992 e 1996. Em 1993, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores por unanimidade. Em 1982, foi um dos fundadores do PMDB no município. Em 2001, durante o terceiro mandato, deixou o PMDB e ingressou no PFL.

Lucrésio Sandrini ajudou também a fundar o Lions Clube de Orleans e a Loja Maçônica São João Batista e foi também sócio fundador do Tênis Clube de Orleans. Na década de 1960, ele trabalhou no Banco de Indústria e Comércio de Santa Catarina, deixando a instituição para trabalhar no Banco Nacional do Comércio, que, mais tarde, se transformaria no Banco Sul Brasileiro, pelo qual trabalhou em inúmeras agências, em toda a região. Em 1990, quando atuava em Criciúma, se aposentou.

As contribuições para o município não pararam por aí. A liderança teve importante participação para a implantação do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, juntamente com o então prefeito Oswaldo Cruzzeta e o professor Celso de Oliveira Souza que, na época, ocupava o cargo de secretário de Educação, além da professora Zuleica Mussi, do Conselho Estadual de Educação.

O velório será realizado a partir da manhã de hoje, na capela do Cemitério São José, na área central de Orleans. O sepultamento está previsto para as 8h30min de terça-feira (15).

Informações a respeito da vida pessoal, política e profissional extraídas do site lideranças.com