Geral

Morre Genésio Goulart, ex-prefeito de Tubarão

Genésio tinha passado por uma cirurgia de emergência nesse sábado (6) e estava internado no hospital.

Divulgação

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 8, aos 66 anos, o ex-prefeito de Tubarão Genésio Goulart. Ele passou por uma cirurgia de emergência no último sábado na região abdominal e estava no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Genésio foi diagnosticado em 2009 com uma doença degenerativa e desde então estava sendo tratado em domicílio. Segundo Thiago, ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Genésio nasceu em 10 de abril de 1954, em Tubarão. Era filho de João Egino Goulart e de Maria Souza Goulart. Casou com Marlene Nunes Goulart, que faleceu em dezembro de 2017, com quem teve os filhos Rafael e Thiago. Genésio era formado Técnico Agrícola.

Dedicado às atividades empresariais, atuante na Jukefi Transportes Ltda. e em suas empresas, em Tubarão foi vereador (1992-1996) e prefeito no período de 1997 a 2000.

Também presidiu a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), entre 1999 e 2000, e a Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi (Cergal), de 1995 a 2013.

Foi Presidente da Coopercampo, membro do Conselho Fiscal da Associação Comercial e Industrial de Tubarão (Acit); membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Transportes e Presidente do Conselho Curador da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), elegeu-se deputado estadual à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com 27.971 votos, e tomou posse para a 15ª Legislatura (2003-2007). Durante o mandato, integrou as Comissões Permanentes de:

– Legislação Participativa;
– Economia, Ciência, Tecnologia e Minas e Energia;
– Trabalho, Administração e Serviço Público;
– Saúde.

Em 2007, reeleito deputado estadual ao Parlamento catarinense, com 33.293 votos, assumiu funções parlamentares à 16ª Legislatura (2007-2011) e participou das Comissões de:

– Legislação Participativa;
– Saúde;
– Direitos e Garantias Fundamentais, de Amparo à Família e à Mulher;
– Educação, Cultura e Desporto.

É autor do Projeto que proíbe o uso de capacetes e qualquer outro objeto que dificulte a identificação do cidadão dentro de estabelecimentos comerciais e públicos – transformado na Lei no 14.411, de 16/04/08.

No pleito eleitoral de 2008, candidatou-se novamente ao cargo de prefeito de Tubarão, ficou em segundo lugar na ordem dos eleitos.

Notícias Relacionadas

Cão-bombeiro de SC morre em serviço durante busca por pessoa desaparecida em rio em Içara

Cachorro Barney pulou na água em Içara e não voltou mais à superfície. Em fevereiro, animal ajudou na procura por vítimas em Brumadinho (MG).

Mulher morre atropelada em Criciúma e motorista deve se apresentar à Polícia Civil

Vítima foi atingida e condutor não prestou socorro no domingo. Carro foi apreendido nesta segunda e advogado deve acompanhar suposto autor na delegacia.

Jovem de 20 anos morre e homem fica ferido em acidente de trânsito em Meleiro

Dois carros bateram de frente na SC-108 na noite de sexta-feira (15).

Marido morre em acidente de carro três dias após suspeita de matar mulher a tiros em SC

Colisão contra caminhão ocorreu nesta segunda na BR-116. Mulher foi encontrada morta na sexta, atingida por três disparos na cabeça.