Trânsito

Morte alerta sobre segurança na SC-390

Morte alerta sobre segurança na SC-390

Foto: Daiane Fernandes / DS

A morte prematura de um jovem de 29 anos, na rodovia SC-390, no trecho que liga Tubarão a Pedras Grandes, reascendeu a discussão sobre a segurança da via.

De acordo com os moradores, o local onde aconteceu a fatalidade é perigoso, possui problemas quanto ao espaço para a trafegabilidade e, ainda, põe em risco a vida de pedestres.

João Mendes, o “Janga”, de 70 anos, conta que viu o momento em que foi registrada a batida, no bairro Pedrinhas, que resultou na morte do jovem Samuel da Silva. “Há tempos observava o local e pedia a Deus que nada de ruim acontecesse. É um trecho com pouca visibilidade para os motoristas e com pouco espaço”, analisa o morador.

No dia do acidente, registrado em 25 de agosto, Samuel conduzia um VW Gol, placas de Tubarão, quando perdeu o controle e colidiu contra um Honda Fit, também de Tubarão. “Moro perto e todos os meses tento, de alguma maneira, dar mais limpeza ao local, cortando o matagal das margens da rodovia, para que os motoristas tenham mais visibilidade”, conta Janga.

O morador afirma que os pedestres também sofrem no que diz respeito à segurança no trecho onde ocorreu a batida fatal. “Não há espaço para pedestres, ciclistas. Tem gente que passa no local correndo para que não seja atingida. O que pedimos é que as autoridades deem uma atenção para que mais ninguém perca a vida e se torne notícia, de forma tão triste”, relata Janga.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.