Segurança

Mortes por afogamento em locais sem Guarda-Vidas na região exigem cuidados redobrados de banhistas

Foto: Divulgação/CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar alerta sobre os riscos de afogamento nas áreas não protegidas pelo serviço de Guarda-Vidas.

Nas últimas semanas, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar  de Tubarão registrou quatro óbitos por afogamento na sua área, todos eles em locais onde não há o serviço de Guarda-Vidas.

No dia 22 de dezembro, um adolescente de 17 anos foi vítima de afogamento no Rio Hipólito, em Orleans. No dia 31 de dezembro, um homem de 47 anos perdeu a vida na Lagoa da Copa 70, em Jaguaruna. Já no dia 1º de janeiro, dois jovens, de 17 e 19 anos, morreram afogados no Rio Braço do Norte, um deles em Braço do Norte e outro em São Ludgero.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em nenhum desses locais há o serviço de prevenção e salvamento por Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros Militar, por isso, o alerta é para que as pessoas evitem de se banhar nesses locais e procurem frequentar as praias e lagoas onde há Guarda-Vidas.

Nesta Operação Veraneio, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar está presente com equipes de Guarda-Vidas em 37 balneários (praias e lagoas) e em 69 Postos nos 04 municípios de sua abrangência: Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba.

Notícias Relacionadas

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Homem morre após pouso forçado de parapente no mar em Imbituba

De acordo com os Bombeiros, o morador de Curitiba (PR) fez um grande esforço físico e ingeriu muita água do mar após evitar um pouso sobre as pedras.

Bombeiros salvam menino de 7 anos de afogamento em Laguna

Ocorrência foi registrada as 17h20 desta quinta-feira (19) na Praia do Mar Grosso

Banhistas salvam filhote de baleia encalhada em Araranguá; VEJA VÍDEO

Inicialmente, os banhistas pensaram que o animal estava morto, mas descobriram que continuava com vida e iniciaram a força-tarefa.