Geral

Mota quer saber do Deinfra por que pavimentação que liga Pedras Grandes a Orleans não foi concluída

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A falta de conclusão de pouco mais de dois quilômetros da obra de pavimentação da SC-390, que liga Pedras Grandes a Orleans, foi pauta na manhã desta quarta-feira (22), durante reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Orçado em R$ 24 milhões (R$ 19 milhões mais aditivos), o trecho possui 16,75 quilômetros, no entanto, somente 14 foram pavimentados segundo lideranças de Pedras Grandes. A diferença será alvo do Pedido de Informação do deputado Manoel Mota ao Deinfra. “Quero saber por qual motivo a obra não foi concluída de acordo com o projeto apresentado e contratado?”, indaga o parlamentar.

O mesmo questionamento foi feito pelos prefeitos Antonio Felippe Sobrinho e Marco Antônio Bertoncini Cascaes, de Pedras Grandes e Orleans, respectivamente.

Para sanar as dúvidas, o Secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker, agendou visita à rodovia SC-390 para a próxima segunda-feira, 27 de abril. Ecker ainda estabeleceu os dois próximos pontos para a conclusão das obras: 1) licitar e contratar empresa para fazer o projeto do trecho restante; 2) contratar a obra.

Ainda assim, o engenheiro do Deinfra, Wilson Giassi, explicou o que fora realizado até o momento: os trechos compreendidos entre o contorno viário e a linha geral, faltando etapas que serão apuradas após levantamento pela empresa Iguatemi.

No final da reunião, Mota ressaltou o compromisso do governador Raimundo Colombo em concluir a obra na sua totalidade. “Estes dois quilômetros restantes terão que ser finalizados, pois é injusto com ambas as cidades realizar só parte da pavimentação sendo que o contratado foram 16,75 quilômetros e não 14”, ressalta o peemedebista.

Encabeçado pelo deputado Manoel Mota (PMDB), o encontro reuniu o Secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker, o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, os prefeitos de Pedras Grandes e Orleans, Antonio Felippe Sobrinho e Marco Antônio Bertoncini Cascaes, respectivamente, além de lideranças das duas cidades do sul catarinense.