Geral

Moto Trilha da Jagua reúne 900 motoaventureiros

Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Um dos maiores eventos de mototrilha da região sul de Santa Catarina foi realizado em Jaguaruna ontem: o 4º Moto Trilha da Jagua, quebra recordes a cada ano.

Como nas outras edições, a 41º Unidade de Bombeiros Voluntários, sediada em Jaguaruna, fez a segurança dos mais de 900 pilotos durante os mais de 60 quilômetros da trilha. Duas ambulâncias e nove socorristas ficaram à disposição e fizeram o acompanhamento durante o trajeto da trilha, por meio dos pontos de acesso mapeados em cada região que os pilotos passaram. Para facilitar o atendimento às vítimas de possíveis acidentes, três bombeiros participaram da trilha com suas motocicletas.

Segundo o Jornal Notisul, dois atendimentos foram realizados, nenhum caso grave foi registrado. Segundo o chefe de equipe, Júlio Siqueira, em um deles os socorristas precisaram caminhar cerca de 1,5 quilômetros em meio à mata para atender a vítima, onde o local era de difícil acesso para a viatura. O evento serve para unir os praticantes do esporte e incentivar a segurança do uso de equipamentos de segurança para motociclistas, entre os principais, o capacete.