Trânsito

Motociclista se recupera após ser atingido por um raio em Jaguaruna

Motociclista se recupera após ser atingido por um raio em Jaguaruna

Foto: Divulgação

Juliano Modesto Vitório, 39 anos, desde o último domingo terá uma nova ‘data de nascimento’. Ele foi atingido por uma descarga elétrica provocada por um raio na BR-101, sentindo Sul, em Jaguaruna, quando estava indo trabalhar de motocicleta. O que em um primeiro momento pareceu ser uma queda de moto, logo se notou que foi algo extraordinário.

Após o acidente, ele ficou quase duas horas desacordado e foi socorrido depois de rastejar por aproximadamente 20 minutos até a margem da rodovia e pedir socorro. Um caminhoneiro o auxiliou. Ele foi resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, devido às chuvas, com hipotermia. O motociclista foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Jaguaruna e transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, em Tubarão.

De acordo com a esposa de Juliano, Roberta Vitório, na segunda-feira, antes do almoço, ele recordou que durante o trajeto viu um grande clarão e posteriormente a isso, “apagou”. Juliano segue internado em Tubarão, com queimaduras de segundo grau. O tímpano ainda estourou e ele pode ficar com sequelas na audição. “Diria que o que aconteceu foi algo sobrenatural, um milagre, aliás um não, foi triplo: raio, queda da moto e hipotermia, acredito que Deus tenha um grande plano para ele, para nós. Pois o maior milagre foi a vida, ele nasceu de novo. Estamos muito felizes e certo de que foi Deus quem o salvou”, declara a esposa.

Ainda segundo a mulher de Juliano, um amigo foi recolher a moto depois do acidente e observou que tinha lascas de tinta soltas e no capacete, local que fica próximo ao ouvido lesionado, estava derretido. Juliano é mecânico e trabalha na empresa Cejatel, em Jaguaruna. O acidente ocorreu aproximadamente dois quilômetros do estabelecimento.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Município e HNSC celebram convênio de R$ 1,8 milhão para custeio de atendimentos na emergência

Os recursos serão destinados ao setor de emergência da instituição.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Decretada preventiva de motociclista embriagado que atentou contra policiais em Armazém

Uma simples abordagem de trânsito terminou em grande confusão com direito a perseguição, tiros de bala de borracha e a investida de um motociclista embriagado contra os policiais militares.