Trânsito

Motoristas que forem flagrados extraviando cartões em Laguna podem ser presos, afirma GML

Rotativo funciona de segunda à sexta das 8h às 18h e aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Foto: Divulgação

O estacionamento rotativo continuará funcionando de maneira gratuita até março, no Centro Histórico, conforme decreto publicado recentemente no Diário Oficial. No entanto, mesmo com o período de experiência, os motoristas devem ficar atentos ao prazo de permanência legal (2 horas) pois, ao ultrapassar o limite, o condutor será multado.

E algumas pessoas estão tentando burlar a fiscalização, por meio do extravio dos cartões de marcação do tempo em que o carro está na vaga do rotativo. A Guarda Municipal de Laguna emitiu alerta aos condutores que, se forem flagrados, poderão ser presos conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

A legislação prevê reclusão de dois a seis anos, com multa, uma vez que se trata de documento público. Enquadram-se neste caso: a destruição, ocultação e a supressão do item.

O estacionamento rotativo funciona de segunda à sexta das 8h às 18h e aos sábados, das 8h ao meio-dia. O motorista pode ocupar uma vaga por duas horas e após o tempo, deve procurar outro espaço em rua diferente.

Com informações do sire Agora Laguna

Notícias Relacionadas

Idoso é preso ao furtar whisky e lâminas de barbear em supermercado de Tubarão

O fato aconteceu nesta segunda-feira (26), na área central. O segurança do local o abordou e o encaminhou até uma sala onde foi verificado o furto.

Polícia Militar prende trio de ladrões com 79 passagens em Imbituba

Os policiais encontraram dentro do automóvel três televisões, um carregador portátil e ferramentas usadas para arrombar casas.

Novo deslizamento de rochas é registrado na Serra do Rio do Rastro

Retirada das rochas sobre a pista acontecerá nesta tarde de segunda (02), segundo informado pelo Deinfra à PMRv do Mirante da Serra.

Homem acusado de matar bebê de um ano no RS é preso em Garopaba

Uma liderança do tráfico de drogas no Rio Grande do Sul foi presa em Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina.