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Movimento intenso no primeiro fim de semana de festival

Pratos especiais e promocionais têm agradado consumidores.

Restaurantes associados à Via Gastronômica Criciúma comemoram o movimento intenso nas casas durante o primeiro fim de semana do Festival Sabores de Criciúma. A procura pelos pratos inéditos e promocionais têm lotado os estabelecimentos, que já preveem um incremento de até 50% na circulação de pessoas durante o evento.

“Mais que faturamento, os restaurantes associados buscam visibilidade, querem atrair e fidelizar novos clientes, o que vêm dando certo”, comemora José Luiz Torres, proprietário da Água Doce Cachaçaria.

O Ristorante Di Beppo, no bairro Pio Corrêa, serviu no sábado à noite um total de 46 pratos do festival (Medaglione Di Filet Mignon Brie), já a Pizzaria Toca do Mineiro bateu recorde no serviço de tele entrega, com 422 pedidos, isso sem falar no movimento no próprio restaurante.

O empresário Clênio Santos reuniu a família para aproveitar o festival e elogiou a iniciativa da Via Gastronômica Criciúma em parceria com o Sebrae/SC e Acic. “As pessoas reclamam que faltam opções na cidade, mas estamos muito bem servidos em termos de gastronomia. A variedade desse festival é uma mostra”, afirma.

Com a receptividade do evento, alguns proprietários de restaurantes já cogitam manter no cardápio os pratos criados especialmente para o festival. “São muitos os pedidos para mantermos o nhoque do evento (Nhoque Bolonhesa) no cardápio. Já estamos estudando essa possibilidade”, garante Ronaldo Manfredini, do Confraria Restaurante e Pizzaria.

O Festival Sabores de Criciúma segue até o dia 22 de novembro em 19 restaurantes associados. A lista completa dos estabelecimentos, cardápio e ofertas estão disponíveis no site www.saboresdecriciuma.com.br.

Cartão brinde

Os clientes que têm aproveitado para conhecer a diversidade da gastronomia de Criciúma têm levado para casa presentes especiais após a visita em pelo menos três restaurantes participantes do festival. Basta solicitar o cartão brinde nas casas associadas, preencher com três selos diferentes e retirar o presente no próprio estabelecimento ou na sede da Acic. “Os brindes são apenas para clientes que consumirem três ofertas correspondentes ao festival”, lembra a diretora de marketing da Via Gastronômica Criciúma, Ariane Scheffer.

Colaboração: Caroline Bortot/Nazario & Bortot Comunicação

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