Segurança

Mulher coloca fogo na própria casa, em Criciúma

Vizinhos e familiares acreditam que ela estava sob efeito de bebida alcoólica quando iniciou o incêndio

Foto: Ana Paula Cardoso/Engeplus

Foto: Ana Paula Cardoso/Engeplus

A proprietária de uma casa localizada na Vila Belmiro, em Criciúma, é a responsável pelo incêndio que deixou sua moradia completamente destruída. A informação foi confirmada por familiares. O incêndio iniciou por volta das 17h20min deste sábado (16), sendo controlado quase uma hora depois pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o sargento Vanderlei Pereira Oliveira, foram necessários três mil litros de água e cinco homens para apagar o fogo.

"As chamas já tinham consumido quase tudo quando chegamos no local. Ninguém ficou ferido, mas o que havia dentro da casa foi totalmente queimado: móveis, eletrodomésticos e até documentos pessoais. Os moradores não conseguiram resgatar nada", afirmou o bombeiro para a reportagem do site Engeplus. A casa era de madeira e possuía cerca de 80 metros quadrados.

Vizinhos relataram que a dona da casa foi agredida por um familiar e disse que colocaria fogo na casa como forma de vingança. Familiares dela estiveram no local e confirmaram que a mulher de 42 anos é alcoólatra e possui distúrbios psicológicos.

"Por diversas vezes já pagamos tratamento para ela, mas não teve jeito, ela já foi internada até em Joinville, mas conseguiu voltar sozinha para casa", afirmou um cunhado da mulher. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. A família acredita que a mulher estava sob efeito de bebida alcoólica quando iniciou o incêndio.