Giro Estadual

Mulher dá à luz durante resgate em rua alagada em Rio do Sul

Bombeiro deitou e serviu de 'colchão' para grávida. Equipe de socorristas também precisou ser resgatada após atender a ocorrência.

Mulher dá à luz durante resgate em rua alagada em Rio do Sul

Foto: Reprodução

Uma mulher deu à luz enquanto era resgatada pelos bombeiros em Rio do Sul, município do Vale do Itajaí que está com 20 dos 25 bairros alagados. A equipe precisou parar o trajeto que o barco fazia pelas ruas alagadas da cidade e fazer o parto no chão na noite de segunda-feira (5). Um bombeiro deitou e “serviu de colchão” para a grávida parir.

A ocorrência foi por volta das 22h na localidade de Bonfim. A casa da gestante estava isolada por causa do alagamento. Para chegar até a residência, os socorristas precisaram atravessar um rio, uma área alagada e uma roça.
Mulher dá à luz durante resgate em rua alagada em Rio do Sul

Após iniciar o trajeto de barco de volta com a gestante, os bombeiros precisaram parar e fazer o parto. “Eles pararam a embarcação e procuraram um lugar plano. Para ela não deitar no chão, um bombeiro deitou e ela deitou em cima”, detalha o tenente Rubens Babel.

Segundo ele, após a mãe dar à luz um menino, a equipe seguiu o trajeto com a família de barco pelas ruas alagadas até uma unidade do Samu. Depois, mãe e filho foram levados para o hospital. Os dois passam bem, segundo os bombeiros.

Bombeiros precisaram ser resgatados

Após atender a ocorrência, os cinco bombeiros envolvidos também precisaram ser resgatados por outra equipe da corporação. “A viatura ficou ilhada, aí outra equipe veio com uma 4×4, e conseguimos sair e rebocar a embarcação”, explica o tenente.

Chuva

Em Santa Catarina, o número de cidades afetadas pela chuva desde o final de maio chegou a 88 na segunda-feia. Dos mais de 10,2 mil atingidos de alguma forma pelo evento, 1300 foram para casa de parentes e amigos – são, portanto, considerados desalojados – e outros 1182 foram para abrigos, abertos em pelo menos dez cidades.

De acordo com a Defesa Civil, Rio do Sul tem 21 abrigos com 739 pessoas. Esta terça-feira (6) tem muitas nuvens, alguns períodos de melhoria e chance de chuva, que deve ser um pouco mais fraca em relação aos últimos dias. A meteorologia aponta que o tempo deve permanecer instável até a manhã de sexta (9).

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.