Trânsito

Mulher de 37 anos morre em acidente na BR-101

Ela carregava mais de 10 bolsas de supermercado no guidão da motocicleta

Uma possível imprudência, que é bastante comum entre motociclistas, pode ter colaborado para um acidente com morte no trecho da BR-101, em Capivari de Baixo. Uma mulher perdeu o controle do veículo que conduzia, atingiu uma árvore e faleceu. Ela carregava mais de 10 bolsas de supermercado no guidão do veículo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 12h45 de sábado, bem próximo da divisa entre as cidades de Tubarão e Capivari de Baixo. Rosinete Aguiar Prudêncio, de 37 anos, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seundo o Diário do Sul o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão.

“Ela estava com muitas sacolas. Com isso, deve ter se desequilibrado, vindo a sair da pista e colidir na árvore. Os motociclistas não devem fazer isso, andar com bolsas penduradas no guidão, mas muitos fazem. Além de ser perigoso, a legislação de trânsito não permite e pode gerar multa”, chama a atenção um patrulheiro.