Segurança

Mulher recebe visita da PM após postagem em rede social em Garopaba

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma moradora de Garopaba recebeu a visita da Polícia Militar  alguns dias depois de fazer uma postagem no Facebook em que ofendia os policiais da cidade e questionava o trabalho deles. Ela assinou um termo de ocorrência no qual se compromete a prestar esclarecimentos numa audiência no fórum do município.

No comentário, postado no fim de fevereiro, a mulher acusava os policiais de acobertarem roubos e dizia que as blitze eram realizadas para prejudicar os trabalhadores. Ela se dizia indignada e os xingava com palavras de baixo calão.

O texto da postagem, preservando a identidade da autora, foi publicado pela própria PM na página da corporação na mesma rede social, abaixo de uma nota que explicava os fatos e justificava a ação dos policiais.

“Escrever o que se pensa nem sempre deve ser considerado como liberdade de expressão, pois no momento em que se ofende ou imputa fatos inverídicos os quais podem ser considerados como crimes, o responsável passa a responder pelos atos”, afirmou a nota publicada pela PM. A mulher vai responder por calúnia, difamação e injúria.

A reportagem do DS tentou falar com a autora da postagem, para saber a versão dela para os fatos, mas não conseguiu contato.

Com informações do site Diário do Sul