Geral

Mulheres empreendedoras dos Clubes de Mães terão estande na Festa das Etnias

Encontro para organizar a comercialização dos produtos aconteceu na manhã de hoje, no Centro Administrativo Afasc – Ivane Fretta Moreira

As 30 mulheres empreendedoras da Inclusão Produtiva – Clubes de Mães da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – Afasc estiveram reunidas na manhã de hoje (19). O encontro aconteceu no Centro Administrativo Afasc – Ivane Fretta Moreira para organizar a logística do estande e a comercialização das peças na Festa das Etnias. Do dia 1º a 4 de setembro o estande estará em funcionamento das 19 horas às 22 horas, e no sábado e domingo (5 e 6) o atendimento será das 10 horas às 22 horas.

No encontro desta quarta-feira foi tratado com as mulheres sobre a identidade de produção. “Cada mulher possui mais habilidade em alguma técnica. Falamos com elas sobre a importância em darem atenção a essas habilidades e não investirem tempo em mix de produtos”, destacou a gerente dos Clubes de Mães, Elizandra Alves.

A experiência que as mulheres tiveram nos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti é o ponto de partida para melhorar o atendimento na Festa das Etnias. “Nos Jasti todas elas trabalharam em Box separados. Na festa estaremos no mesmo espaço e cada uma poderá expor, no máximo, 25 peças”, explicou.

A comercialização dos produtos também será de responsabilidade das mulheres. As equipes foram divididas com seis mulheres que também irão comercializar as peças das outras integrantes do grupo. A presidente da Afasc, Bebel Búrigo, ressalta que a Afasc estará responsável apenas pela organização do espaço e das equipes. “Todas as peças serão das mulheres, assim como as vendas e valores arrecadados. Nosso intuito é proporcionar que essas mulheres consigam levar para suas casas uma renda extra”, enfatizou a presidente.

A Festa das Etnias é uma promoção do Governo Municipal, através da Fundação Cultural de Criciúma – FCC. O evento acontece entre 1º e 6 de setembro, no Centro de Eventos José Ijair Conti.

Colaboração: Jussi Moraes / Comunicação Afasc

[soliloquy id=”141717″]