Geral

Muro de cemitério corre risco de desabar em Morro da Fumaça

O prefeito Noi Coral solicita autorização para recuperar cemitério da Estação Cocal.

Fotos: Filipe Casagrande

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, solicitou aos vereadores a autorização para recuperar com urgência o cemitério utilizado pelos moradores de Estação Cocal, que fica em área particular, mas de interesse público. Conforme vistoria dos técnicos da Defesa Civil, o muro de contenção do cemitério corre o risco de desabar.

O presidente da comissão responsável pela manutenção do cemitério, Gilmar da Rosa, conta que o local conta com 250 sócios que contribuem na limpeza e preservação do local. Porém, a comunidade não tem recursos para as obras estruturantes. “Precisamos muito do apoio do poder público. O nosso cemitério é antigo e fica no terreno mais elevado da estrada. Se o muro cair, outras duas capelas podem desabar junto”, comenta.

Fotos: Filipe Casagrande

O prefeito aguarda a autorização dos vereadores para poder solucionar o problema. “A prefeitura não pode agir sozinha com obras em áreas que não são de sua propriedade. Acredito que os vereadores vão aprovar a nossa solicitação que tem um custo baixo de reparo e vai beneficiar toda a comunidade de Estação Cocal”, finaliza.

Colaboração: Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Lauro Müller avança com projetos para solucionar pontos históricos de alagamento

Estudos técnicos em Sumaré e Mina Nova vão orientar projetos de engenharia para combater alagamentos, enquanto Santa Bárbara se aproxima da etapa de execução.

Carnes são encontradas descartadas em rio e supermercado é identificado em Criciúma

Material foi localizado entre os bairros Linha Batista e Demboski; caso foi encaminhado aos órgãos ambientais do município para as providências necessárias.

Chuva causa deslizamentos e deixa famílias fora de casa no Sul de SC

Braço do Norte, Imbituba e Gravatal registraram ocorrências; pontos de alagamento também foram identificados na região de Tubarão.

Chuva causa desabamento de muros e deixa pontos de Gravatal em alerta

Escola no Centro do município teve duas estruturas danificadas; queda de árvore e alagamentos também foram registrados após o acumulado de chuva.