Geral

Música alegra manhã de paciente no HSJosé

A manhã foi um pouco diferente para Fabiani Martignago que há cerca de 30 dias está internada no Hospital São José. A sexta-feira (3) teve mais um ingrediente especial para auxiliar na recuperação da paciente, a música.

“Eu procuro usar bastante o violão nos atendimentos. Com ele, as pessoas passam por momentos de alegria e que auxiliam na melhora do quadro clínico. No caso específico da Fabiani, que passou pela UTI e agora está em recuperação, a música faz muito bem, já que possibilita momentos de bem-estar. Como ela havia me falado que cantava na Igreja, resolvi pegar algumas canções que ela conhecia para fazermos juntas”, explica uma das psicólogas da instituição, Fernanda de Souza Fernandes.

“Eu sempre cantei. Teve um período que me afastei, mas a música sempre esteve presente na minha vida”, relata Fabiani entre uma canção e outra.

A emoção também prevaleceu. “Esse momento é muito importante para os pacientes e procuramos sempre proporcionar alegria, afinal, a música cabe em qualquer lugar, principalmente quando tem uma letra edificante”, enaltece a psicóloga.

Jéssica Pereira/Comunicação Hospital São José