Saúde

Mutirão de exames de ultrassom será pago pelo município de Imbituba

A intenção é zerar o número de pacientes que aguarda na fila de espera pelos exames.

Divulgação

A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), irá realizar um mutirão de ultrassonografias entre os meses de outubro e novembro. A intenção é zerar o número de pacientes que aguarda na fila de espera pelos exames.

“Nós chamamos os credenciados e vamos pagar pelo mutirão de ultrassonografia. Vamos tirar todo mundo da fila de espera. São pacientes que fariam o exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS) só em fevereiro do ano que vem”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Ainda segundo a Secretária de Saúde, com o mutirão, o município estará regulando o serviço de acordo com o Sistema Nacional de Regulação (SISREG). Inclusive, a intenção é criar um SISREG municipal. Com o serviço de regulação, não será mais permitido que os pacientes, que tem alguma urgência para a realização urgente de um ultrassom, fiquem na fila de espera.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

IPTU Criciúma 2020: prazo para pagamento de cota única e primeira parcela vence nesta sexta-feira

Prazo também vale para pagamento de alvarás. Os boletos estão disponíveis para impressão no site da Prefeitura de Criciúma.