Poder Legislativo

Na Casa Legislativa, comandante apresenta resultados da atuação de PM em Orleans

O capitão Henrique Carrer Arent fez uso da tribuna livre e falou sobre o papel da Polícia Militar na preservação da ordem pública.

Foto: Reprodução

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans desta segunda-feira, dia 20, contou com o pronunciamento do capitão Henrique Carrer Arent, comandante da Polícia Militar. Na ocasião, ele fez uso da tribuna livre e falou sobre o papel da PM na preservação da ordem pública.

Na Ordem do Dia, dois Projetos de Lei e uma Indicação foram aprovados pelos edis. No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Valentim Bardini Sobrinho (MDB), Paulo Canever (PSD), Luiz Cristóvão Crocetta (MDB), Marlise Zomer (PSDB), Valter Orbem (PSD) e Maiara Dal Ponte Martins (MDB).

Assista à sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Ordem do Dia

Projeto de Lei PE nº 20, de 10 de maio de 2024, de autoria do Poder Executivo, que “autoriza o Poder Executivo a firmar parceria, por meio de Termo de Fomento, com a Associação de Moradores de Brusque do Sul e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei PE nº 21, de 13 de maio de 2024, de autoria do Poder Executivo, que “altera dispositivos da Lei nº 3096/2022, que dispõe sobre os requisitos para candidatura à CIPAA e dá outras providencias”. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 34/2024, de autoria do vereador Paulo Canever, que o Executivo, através da Secretaria de Infraestrutura, faça a instalação de lombada na Rodovia Moacir Spricigo, na localidade de Oratório, em frente à residência do Sr. Pedro Furlan. “No local, já existia uma lombada, mas com a realização do asfaltamento, a mesma foi retirada e os moradores estão solicitando novamente a instalação devido à alta velocidade dos veículos que transitam naquele trecho”. Aprovada por unanimidade.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Colisão seguida de atropelamento mata motociclista na SC-100, em Balneário Rincão

O motociclista, de 48 anos, colidiu em um carro e, em seguida, foi atropelado por uma Van, cujo condutor estava embriagado.

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma