Esporte

Natação masculina de Criciúma conquista troféu de terceiro lugar nos Jasc

Modalidade iniciou no dia 31 e encerrou no início da noite desta sexta-feira, em Blumenau

As provas da natação da 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) encerraram no fim da tarde desta sexta-feira (2), no complexo Esportivo do SESI, em Blumenau. A equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) mostrou porque estava na disputa e garantiu o troféu de terceiro lugar no masculino, ficando atrás de Florianópolis e Itajaí. No feminino as criciumenses ficaram com a sexta posição.

No terceiro dia de provas a equipe do Sul garantiu quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de bronze. Os ouros vieram no masculino com direito a recorde. O atleta Mauro Fernandes estava em uma tarde inspirada e nos 200 metros borboleta além do primeiro lugar registrou recorde com o tempo de 2.04.48 minutos. Nos 1,5 mil metros livres, Mauro também ficou com o ouro. No feminino os bronzes foram assegurados por Fátima Laurindo, nos 100 metros livres e com Tais Tiegs nos 100 metros costa. As meninas da natação ainda garantiram o quarto lugar no revezamento 4 por 100 medley, com Tais Tiegs, Ariane Rocha, Fátima Laurindo e Janara Souza.

Conforme o técnico da equipe, Carlos Henrique Fernandes, os resultados foram positivos e dentro do esperado. “Conseguimos somar um ponto para o município com o feminino e no masculino asseguramos a terceira posição, apesar de que ocorreram alguns contratempos e poderíamos ter ficado com o segundo lugar”, lamentou.

Fernandes acrescentou que outros resultados contribuíram para a colocação da equipe. Nos 100 metros livres Eduardo Duarte ficou com o quarto lugar. Nos 100 metros costas Leonardo Schillinger garantiu a quinta posição e Luca Rieth, na mesma prova, ficou com a oitava colocação. Vinícios Santos, nos 200 metros borboleta assegurou o oitavo lugar.

Jussi Moraes/Decom Prefeitura de Criciúma