Geral

Negociação salarial de comerciários será definida na Justiça em Araranguá

A medida foi adotada visto que a data base já foi estendida em um mês, e mesmo assim não se chegou a um consenso.

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, anunciou nesta semana que a negociação com o sindicato patronal (SindilLojas) foi encaminhada à dissídio. De acordo com o Sitracom, a medida foi adotada visto que a data base já foi estendida em um mês, e mesmo assim não se chegou a um consenso.

“O encaminhamento foi feito por uma questão de prazo. Se não encaminhássemos agora, não poderíamos recorrer a justiça posteriormente”, explicou a direção do sindicato, que detalhou o andamento da negociação. “Demos entrada no dissídio, mas continuamos abertos a negociações”, salientaram.

Supermercados travaram negociações

Ainda de acordo com a direção do Sitracom, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano estava bem adiantada, mas devido a intervenção dos supermercados, a negociação acabou não sendo concretizada.

“O INPC fechou em 1.9% entre o período de abril de 2017 a maio de 2018, e estávamos negociando 2.5% de aumento salarial. Estava bem encaminhada a negociação nestes termos, mas os supermercados acabaram intervindo, pedindo para reduzir a porcentagem, diminuir o horário de almoço e incluir o decreto de Temer sobre os feriados, o que não concordamos”, revelaram.

Agora, a negociação pela CCT vai transitar na Justiça do Trabalho da vara de Araranguá, enquanto ambos sindicatos vão continuar negociando. A expectativa do Sitracom é a de chegar a um consenso, que não viole ainda mais os direitos dos trabalhadores.

Colaboração: Assessoria de imprensa Sitracom

Notícias Relacionadas

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.

Presídio de Araranguá beneficiado com verbas de penas pecuniárias do sul do Estado

O Presídio Regional de Araranguá promoveu, na última sexta-feira (19), a inauguração da sala de aula e da biblioteca daquela unidade.