Geral

Neve é registrada com intensidade na Serra Catarinense e, inclusive, em Lauro Müller; VEJA VÍDEO

Além da cidade, fenômeno foi registrado em Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici e Urupema.

Foto: Divulgação

Na madrugada e o amanhecer desta terça-feira (10) foram marcados pelo registro de neve nos pontos mais altos da Serra catarinense. Os primeiros flocos foram vistos em pelo menos quatro cidades. Esta é a primeira vez que neve com acumulado em Santa Catarina em 2018.

Foto: Caio Souza

Conforme o G1SC, as condições de umidade e de temperatura favoreceram o aparecimento dos flocos de neve. O primeiro registro foi feito às 2h na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, e depois às 5h15 no Morro das Torres, em Urupema.

Outros relatos de neve foram no caminho para o Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, e na região de Vacas Gordas, em Urubici. A tendência do clima para novas ocorrências do fenômeno é de que ocorra até a metade da manhã.

Algumas das imagens do espetáculo foram registradas por Caio Souza e Mário da cidade de Turvo. A neve caiu ainda , Morro das Antenas em Urupema, também no Morro da Igreja Urubici e também no Vale do Cruzeiro em São Joaquim

Conforme o meteorologista da Climaterra, Ronaldo Coutinho, o fenômeno pode continuar até o meio da manhã. “A neve ainda pode cair, acima dos 1600 m neste fim de madrugada (que está ocorrendo) até o começo da manhã. Vai fechando a janela no decorrer do meio da manhã em diante. Frio intenso e geada severa no topo da serra nesta quarta a sexta, risco de gelo nas rodovias”, comentou em sua rede social.

Veja o vídeos

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.