Geral

Neve é registrada com intensidade na Serra Catarinense e, inclusive, em Lauro Müller; VEJA VÍDEO

Além da cidade, fenômeno foi registrado em Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici e Urupema.

Foto: Divulgação

Na madrugada e o amanhecer desta terça-feira (10) foram marcados pelo registro de neve nos pontos mais altos da Serra catarinense. Os primeiros flocos foram vistos em pelo menos quatro cidades. Esta é a primeira vez que neve com acumulado em Santa Catarina em 2018.

Foto: Caio Souza

Conforme o G1SC, as condições de umidade e de temperatura favoreceram o aparecimento dos flocos de neve. O primeiro registro foi feito às 2h na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, e depois às 5h15 no Morro das Torres, em Urupema.

Outros relatos de neve foram no caminho para o Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, e na região de Vacas Gordas, em Urubici. A tendência do clima para novas ocorrências do fenômeno é de que ocorra até a metade da manhã.

Algumas das imagens do espetáculo foram registradas por Caio Souza e Mário da cidade de Turvo. A neve caiu ainda , Morro das Antenas em Urupema, também no Morro da Igreja Urubici e também no Vale do Cruzeiro em São Joaquim

Conforme o meteorologista da Climaterra, Ronaldo Coutinho, o fenômeno pode continuar até o meio da manhã. “A neve ainda pode cair, acima dos 1600 m neste fim de madrugada (que está ocorrendo) até o começo da manhã. Vai fechando a janela no decorrer do meio da manhã em diante. Frio intenso e geada severa no topo da serra nesta quarta a sexta, risco de gelo nas rodovias”, comentou em sua rede social.

Veja o vídeos

Notícias Relacionadas

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.