Geral

Neve é registrada com intensidade na Serra Catarinense e, inclusive, em Lauro Müller; VEJA VÍDEO

Além da cidade, fenômeno foi registrado em Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici e Urupema.

Foto: Divulgação

Na madrugada e o amanhecer desta terça-feira (10) foram marcados pelo registro de neve nos pontos mais altos da Serra catarinense. Os primeiros flocos foram vistos em pelo menos quatro cidades. Esta é a primeira vez que neve com acumulado em Santa Catarina em 2018.

Foto: Caio Souza

Conforme o G1SC, as condições de umidade e de temperatura favoreceram o aparecimento dos flocos de neve. O primeiro registro foi feito às 2h na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, e depois às 5h15 no Morro das Torres, em Urupema.

Outros relatos de neve foram no caminho para o Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, e na região de Vacas Gordas, em Urubici. A tendência do clima para novas ocorrências do fenômeno é de que ocorra até a metade da manhã.

Algumas das imagens do espetáculo foram registradas por Caio Souza e Mário da cidade de Turvo. A neve caiu ainda , Morro das Antenas em Urupema, também no Morro da Igreja Urubici e também no Vale do Cruzeiro em São Joaquim

Conforme o meteorologista da Climaterra, Ronaldo Coutinho, o fenômeno pode continuar até o meio da manhã. “A neve ainda pode cair, acima dos 1600 m neste fim de madrugada (que está ocorrendo) até o começo da manhã. Vai fechando a janela no decorrer do meio da manhã em diante. Frio intenso e geada severa no topo da serra nesta quarta a sexta, risco de gelo nas rodovias”, comentou em sua rede social.

Veja o vídeos

Notícias Relacionadas

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.