Geral

No Dia Mundial da Alimentação, 19º BPM realiza importante ação de caridade

No dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial de Combate à Fome, também chamado de Dia Mundial da Alimentação. Embora existam muitos programas e iniciativas voltados para a questão, em nossa região ainda é notória a existência de famílias que vivem em situações de extrema pobreza, não tendo sequer o acesso a uma boa alimentação.

Conscientizado desse problema, o 19º Batalhão de Polícia Militar lançou no último dia 08 uma campanha para arrecadação de alimentos, que seriam destinados a algumas famílias carentes da cidade.

Muitas pessoas se sensibilizaram e a campanha fez sucesso: aproximadamente 450 quilos de alimentos foram arrecadados.

Além de policiais militares do 19º BPM, ativos e da reserva remunerada (aposentados), muitos civis também contribuíram, com a importante participação do Movimento de Irmãos Shalom.

Na tarde de ontem, dia 16, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, os militares do 19º BPM se deslocaram aos bairros Coloninha e Arapongas, na cidade de Araranguá e contemplaram seis famílias carentes.

As famílias foram indicadas por uma pessoa que conhece de perto suas reais situações e necessidades: a agente comunitária de saúde, Maria Teresinha Baldessar, a famosa Tereca.

Em uma das residências atendidas, no bairro Coloninha, moram 8 pessoas, inclusive crianças e todos ficaram muito felizes.

Em outra casa, na localidade de Arapongas, onde vivem 5 pessoas, sendo duas meninas gêmeas de 3 anos de idade, criadas pela avó, a alegria também foi contagiante. A moradora agradeceu e abençoou todos que estavam realizando a entrega.

Outra moradora da mesma localidade foi atendida e não escondeu a felicidade em receber a ajuda. Segundo ela, “a ajuda veio na hora certa, pois a situação da nossa família é desesperadora. Que Deus abençoe e proteja sempre vocês policiais.”

Todos demonstraram muita gratidão pelo auxílio recebido e as crianças tinham um sorriso estampado no rosto, que demonstrava o verdadeiro significado da campanha.

Para os policiais militares a participação na campanha foi muito gratificante, e a sensação de ajudar quem muito precisa é indescritível.

“Essa foi mais uma de muitas ações sociais realizadas pelos militares do 19º BPM, que, além de trabalharem 24 horas por dia na defesa da sociedade, nutrem um grande sentimento de solidariedade”, declarou o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Antônio Carlos Mota Machado.

Colaboração: Cabo Liliam dos Santos Costa Leandro

[soliloquy id=”152288″]