Geral

Noite de Gala de Nova Veneza encanta turistas com baile de máscaras

O evento deu início às festividades de junho no município

Divulgação

A noite de Sábado (3), em Nova Veneza, foi marcada pelo tradicional Baile de Gala. Evento que marca o início das festividades de 132 anos de colonização e 64 anos de emancipação politico-administrativo do município. O Palazzo Delle Acque é transformado em um grande cenário dos tradicionais bailes de máscaras do século 16, em Veneza, na Itália.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Este ano, o Grupo Fratelli Musicale embalou os com músicas italianas e de baile. Ainda o público presenciou um espetáculo apresentado pelo grupo de dança Walter Savi.

A festa já recebe centenas de turistas de todas as regiões do estado. Evandro Mees dos Santos, veio de Itapema para participar do baile pela primeira vez. “Conhecemos a cidade através de um casal de amigos e nos indicaram para vir na festa. E hoje viemos com outros amigos e por isso resolvemos alugar os trajes e viver a festa. Fomos muito bem atendidos aqui em Nova Veneza”, revela o turista.

O baile de Gala é um evento inspirado nos tradicionais bailes dos palácios venezianos do século 16, considerado o melhor evento deste gênero no Brasil. Os trajes do Carnevale Di Venezia chegam neste ano com a temática dualidade, que de modo geral é ter duas naturezas, duas essências que se contrapõem mas fazem parte de um mesmo elemento fundamental.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O prefeito Rogério Frigo, destacou a tradição do baile e destacou o trabalho da Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), na preparação do evento. “São alguns meses de preparação para o baile, que já se tornou uma tradição em nossa cidade. A Afave faz um trabalho impecável, junto com a Secretaria de Cultura para deixar essa noite inesquecível para quem participa. Tanto que temos muitas pessoas que retornam todos os anos. É o único das nossas festividades de junho, que se encerram entre os dias 15 e 18 com a grande festa”, comenta.

Notícias Relacionadas

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio

Apesar de esforços, morre baleia encalhada em Jaguaruna

Homem leva tiros nas costas após confusão intensa ao sair de casa noturna em Turvo

Confusão provoca uma tentativa de homicídio em Turvo e deixa homem ferido com balas nas costas