Geral

Nomes de envolvidos na fraude da saúde serão divulgados pelo Ministério Público

Promotora de Justiça da comarca, Claudine Vidal de Negreiros, adianta que nome do ex-prefeito figura entre os envolvidos

Os valores e as pessoas envolvidas na fraude de superfaturamento na compra de medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller deverão ser divulgados até esta quinta-feira (28).

Segundo a promotora de justiça da comarca, Claudine Vidal de Negreiros, o nome do ex-prefeito Hélio Bunn está entre os envolvidos. “Estamos finalizando o processo e divulgaremos os nomes dos envolvidos, quanto cada um deles deverá ressarcir aos cofres públicos e ainda os valores desviados na fraude”, ressalta a promotora.

Além do superfaturamento na compra de medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde, Claudine antecipa que houve fraude também no setor de Obras e Serviços. Os envolvidos responderão por improbidade administrativa.

O Ministério Público ainda apura as informações quanto a parte criminal. A expectativa do MP é que o resultado desta investigação aconteça nos próximos 60 dias.

Colaboração: Adriano Ghellere/Rádio Guarujá