Geral

Nota esclarecimento nega existência de campanha para vítimas Mariana/MG em Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Defesa Civil do Município de Criciúma e a Cruz Vermelha, enquanto membros da Equipe Multi-Institucional, emitiram uma nota de esclarecimento para informar que não está sendo realizada em Criciúma campanha de ajuda às vítimas do desastre ambiental da cidade de Mariana/MG. Veja na íntegra:

“Nota de esclarecimento

A Defesa Civil do Município de Criciúma e a Cruz Vermelha, enquanto membros da Equipe Multi-Institucional, informam que:

Não está sendo realizada em Criciúma qualquer espécie de campanha oficial de ajuda aos atingidos pelo desastre ambiental da cidade de Mariana/MG. Os motivos para que essa campanha não exista são dois, expostos a seguir:

– Em contato com a Defesa Civil de Minas Gerais, os responsáveis informaram que estão sobrecarregados de doações e, no momento, preferem que não sejam enviados novos donativos.

– Ainda que Minas Gerais precisasse e tivesse condições de receber essas doações, a Equipe Multi-Institucional de Criciúma não teria condições de garantir a logística necessária e segura para que os donativos chegassem ao destino final, no caso, a cidade de Mariana.

As entidades salientam, ainda, que não recebem em suas campanhas doações em dinheiro, apenas em materiais (roupas, água, alimentos…) e que todas as suas campanhas possuem ampla divulgação.

Todas as campanhas realizadas pela Defesa Civil, Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional como um todo são de grande responsabilidade, como é o caso da Campanha “SOS Rio do Sul”, realizada no último mês e que arrecadou doações aos atingidos pelas enchentes na cidade catarinense. Por conta de um pedido da Defesa Civil de Rio do Sul – que também ficou sobrecarregada de materiais – e da greve dos caminhoneiros, os donativos ficaram guardados em Criciúma até esta quarta-feira (18) e seguem para a cidade de destino, inclusive com escolta, nesta quinta-feira (19). São aproximadamente meia tonelada de doações, entre roupas, alimentos e outros materiais.

Informam, ainda, que aqueles que desejam fazer doações na cidade podem aproveitar a campanha “Natal Solidário”, realizada pela Equipe Multi-Institucional, e que arrecada brinquedos para crianças carentes. Faça a sua doação nos pontos de coleta oficiais (Cruz Vermelha, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 28º GAC, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, I.G.P., Detran, ARPOC, ASTC (Agente de Trânsito/Guarda Municipal), Associação Bombeiros Comunitários, Consegs, O.A.B., CDL, ACIC, ACTU, Fórum, Ministério Público, DEAP, Fazenda Estadual, Justiça Federal, Criciúma Esporte Clube, FAMCRI e COMAD) ou ainda no projeto Futebol Solidário, que será realizado no dia 10 de dezembro (salientando que o ingresso para o evento é um quilo de alimento não perecível e a doação do brinquedos é opcional), no Estádio Heriberto Hülse, ou na loja Reversa Kids, de 13 a 18 de dezembro.”