Segurança

Nova Veneza, Siderópolis e Treviso buscam implantação de unidade do Corpo de Bombeiros

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

Uma reunião nessa quarta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, marcou mais alguns passos para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender os municípios de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. O encontro também contou com a presença do Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, tenente coronel Lázaro Santin, além de representantes do Executivo e Legislativo dos três municípios.

Segundo Santin, a necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros é evidente, porém, há uma dificuldade quando se trata de efetivo para a nova unidade. Neste caso, segundo ele, uma das atitudes mais corretas é que os três municípios se unam e solicitem 11 profissionais ao Governo do Estado.

Para a implantação da unidade, é preciso que, primeiro, seja feito o convênio dos três municípios com o Estado, sendo depois analisado o terreno em que será implantado o Corpo de Bombeiros, o qual, por questões técnicas, deve ser em Siderópolis. “Com a realização destas etapas, acredito que até 2015 esta unidade do Corpo de Bombeiros já esteja em funcionamento”, enfatizou Santin.

Para o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, a implantação da unidade é fundamental. “Estamos apoiando e vamos colaborar de todas as formas para a instalação do Corpo de Bombeiros, o que gerará mais tranquilidade e segurança para a população dos três municípios”, afirmou.

O próximo encontro deve acontecer na quarta-feira, dia 21, em Treviso, quando representantes dos três municípios entregarão o primeiro documento para a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros, que é a adesão ao programa, sendo, posteriormente, feito o convênio.

Colaboração: Vanessa Nórdio/Enfatizze Comunicação